Entrega de moletons e cobertores atende crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Alto Araguaia

1957 Acessos

“A gente não tem condições e o pouco que a gente compra ainda fica faltando”, diz Manuela Silva, mãe de três meninas, ao receber conjunto de moletons e mantas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS). Os materiais entregues na noite desta quinta-feira (18), atenderam cerca de 120 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A ação será estendida na próxima semana.

Com iniciativa da primeira-dama Priscila Dourado, serão entregues 500 conjuntos de moletons e 300 mantas. Os agasalhos são confeccionados pelo projeto social do município, Costurando Arte. Todo o investimento é custeado pela Prefeitura.

“Buscamos auxiliar estas famílias cadastradas na Assistência Social para que elas possam passar por esta temporada de frio com mais conforto. Infelizmente os agasalhos ficam perdidos à medida que as crianças crescem e muitos não têm condição de renovar. O prefeito Gustavo tem olhar diferenciado para a assistência e às famílias que precisam de apoio do poder público”, pontua a primeira dama, Priscila Dourado.

Com três irmãos, Barbara Pereira comemorou o recebimento dos agasalhos. “Esfriou do nada e a gente não estava preparado. Estes cobertores e mantas vem ajudar muito”, disse. Quem também aprovou a iniciativa da Assistência Social foi a beneficiária Cleonice Araújo. “A gente não tem condição de comprar. O que a gente ganha a gente tem que agradecer”, complementa.

Conforme a secretária de Assistência Social, Laura Missias, a partir da próxima segunda-feira (22), as famílias que precisam das mantas, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O município deve receber no próximo mês cobertores do Governo do Estado.